Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/03/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende policiais por suspeita de corrupção em SP

Também foram presos um ex-policial civil e um ex-PM nesta segunda. Quadrilha exigia dinheiro para não prender empresários.

Seis pessoas foram presas nesta segunda-feira (23) - entre elas dois policiais federais, um ex-policial civil e um ex-policial militar – em uma operação da Polícia Federal para desarticular uma quadrilha suspeita de praticar crimes de corrupção passiva, concussão (usar cargos públicos para obter vantagens) e extorsão. A chamada Operação Persistência também cumpriu 11 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, a quadrilha exigia dinheiro de diversos empresários e sacoleiros da Grande São Paulo que faziam compras no Paraguai para não efetuarem prisões ou apreensões de mercadorias. As investigações tiveram início em novembro de 2008.

Ainda segundo a PF, os policiais e ex-policiais presos faziam parte do núcleo da quadrilha. O ex-policial civil havia sido expulso da corporação por suspeita de cometer crimes semelhantes. Já o ex-PM foi condenado em 2001 a 23 anos de prisão pela morte de Alcioni Serafim de Santana, delegado da PF e ex-corregedor que investigava a corrupção na corporação.

Durante o cumprimento dos mandados, emitidos pela Justiça Federal, foram encontradas armas, carteiras policiais falsas e veículos roubados. Também foi apreendido dinheiro. Os empresários que foram vítimas dos suspeitos serão intimados para prestar depoimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal