Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/05/2009 - Gazeta Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso acusado de estelionato

Por: Wanessa Oliveira

Carlos Pedro Anacleto retirou som, caixa e bateria de veículo alugado, e o revendeu.

Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar prendeu, na manhã deste domingo (31), o jovem Carlos Pedro Anacleto de Oliveira, de 25 anos. Carlos Pedro é acusado – pela terceira vez – de cometer crime de estelionato, desta vez contra o comerciante Valtemir Ferreira de Melo, proprietário de uma loja de auto-peças e aluguéis de automóveis.

De acordo com o comerciante, o acusado foi até o seu estabelecimento e solicitou a locação de um veículo, afirmando que encaminharia seus documentos depois. “Como eu conhecia ele de vista, porque ele já tinha feito um trabalho com um cliente meu, eu acatei. Acontece que ele não voltou mais e, sexta-feira, meu carro foi encontrado abandonado em um posto, sem a bateria, a caixa de som e o som”, relatou a vítima do estelionato. “Hoje, os próprios familiares dele ligaram e disseram que ele estava em casa, então liguei para polícia”.

De acordo com o cabo Everaldo, após prenderem o Carlos Pedro, a guarnição se deslocou para o estabelecimento onde o acusado vendeu os materiais roubados. O proprietário, que se identificou como José Williamis Cordeiro dos Santos, alegou que não sabia que o veículo era roubado. Ao ser questionado sobre a existência das notas fiscais, ele respondeu: “O Carlos disse que tinha esquecido em casa e iria pegar. Como eu já estudei com ele, eu confiava que ele era um cara certo e nunca pensei que ele estava caminhando para esse lado”, contou.

Carlos Pedro Anacleto informou à polícia que, após ter abandonado o veículo, passou dois dias em uma pousada, localizada no bairro do Trapiche e, em seguida, voltou para sua casa. Segundo os boletins de ocorrência apresentados pela PM, Carlos Pedro já foi preso diversas vezes, acusado de cometer crimes de estelionato, falsificação de documentos e apropriação indébita. Desta vez, ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão 1, localizada no bairro do Farol, onde foi ouvido pelo delegado Robervaldo Davino.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 447 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal