Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2006 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Contestação de saque


"Alguém sacou dinheiro no meu lugar e a Caixa Econômica simplesmente não faz nada", reclama Lucileide Ferreira de Souza Mendes, 28 anos, moradora do Recanto das Emas. Há alguns meses, ela está desempregada e recebe normalmente o seguro-desemprego. Quando esteve na agência da CEF de Taguatinga Centro para sacar suas duas últimas parcelas do benefício, soube que haviam feito os dois saques, em São Paulo, na boca do caixa. "Entrei em pânico. O dinheiro é meu. O gerente simplesmente me disse que não podia fazer mais nada. Só conseguiu localizar que foi alguém em SP", desabafa. Lucileide exige que alguma providência seja tomada. "Isso é roubo. Como é que eles permitem que alguém saque sem o cartão, que está comigo?", questiona. A assessoria de imprensa Regional Brasília da Caixa Econômica Federal informa que, no caso em questão, a parcela foi sacada no caixa da agência Líbero Badaró, em São Paulo, podendo ter ocorrido isso em virtude de fraude. Todas as agências estão, infelizmente, sujeitas a tal fato, entretanto, diferentemente de outros tipos de contestação, o processo de contestação de saque de seguro-desemprego é feito, sempre, junto à Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e não na Caixa. Portanto, a leitora deve ser dirigir à DRT. Comprovando-se o erro, o Ministério do Trabalho providenciará o pagamento. Essa orientação foi passada à leitora no dia em que ela compareceu à agência, assegura a assessoria.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 529 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal