Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/03/2009 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é presa tentando praticar golpe em caixas eletrônicos no Lourdes

Por: Joana Gontijo


Uma mulher foi detida na manhã deste domingo depois de ser flagrada tentando instalar dispositivos em um caixa eletrônico do Banco do Brasil, no Lourdes, região Centro-sul da capital, com o objetivo de enganar clientes e ter acesso às senhas bancárias.

De acordo com a Polícia Militar, o equipamento chamado de "chupa-cabra" era feito com colocação de cola no local onde é inserido o cartão. Ao colocá-lo na máquina para utilizar os serviços do banco, o cliente via o cartão ficar preso.

Adenicia Aparecida Martins, que ficava observando dentro do banco, se apresentava e oferecia o telefone dizendo ter o contato do serviço de atendimento da agência. Do outro lado da linha, um comparsa fingia ser um atendente para conseguir os dados bancários da vítima, como sua senha eletrônica, afirmando depois que o cartão seria liberado no dia seguinte.

Com as informações em mãos, depois do cliente sair da agência, ela retirava o cartão com uma pinça, e ficava livre para movimentar a conta corrente.

A Polícia Civil ainda vai investigar quantas pessoas estão envolvidas no esquema e desde quando os estelionatários praticavam o golpe, tentando identificar mais vítimas. Há índicios de que diversas agências bancárias da capital foram atingidas.

O gerente do banco já estava abservando a golpista há alguns dias pelo circuito interno de segurança. Na manhã deste domingo, ele recebeu o chamado de um alarme avisando que alguém estava tentando colocar alguma coisa no caixa. Ao chegar na agência, deparou-se com Adenicia tentando ludibriar um cliente que já estava com o cartão retido. Há suspeita de que outra mulher que também aparece nas gravações possa fazer parte do esquema. Ela conseguiu fugir antes da políca chegar, mas já está sendo procurada.

Com a estelionatária, foram apreendidos vários cartões bancários de diferentes lugares, uma chave de fenda, pinça, lanterna, cola (material que usava para reter e depois puxar os cartões dos caixas), além de R$ 1.250 em dinheiro.

Adenicia, de 34 anos, foi encaminhada à Delegacia Seccional Centro de Belo Horizonte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 322 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal