Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2006 - Agência Estado / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Descoberta gráfica que falsifica euros e dólares na Colômbia


BOGOTÁ - O Departamento Administrativo de Segurança (DAS) da Colômbia desmantelou, em Bogotá, uma gráfica usada para a falsificação de euros e dólares, além de prender duas pessoas, informaram fontes oficiais neste sábado.

Na operação, foram apreendidos 5.064.750 euros em notas de diferentes valores, no que se considera o maior confisco de cópias da moeda européia no mundo, segundo a Interpol.

De acordo com um comunicado do DAS, também foram confiscados US$ 4.633.800 falsos, que da mesma forma que os euros estavam prontos para serem enviados aos Estados Unidos e Europa.

Para a operação, o DAS contou com o apoio do Serviço Secreto dos Estados Unidos, da Polícia européia e da brigada de pesquisas do Banco da Espanha.

Dois colombianos foram presos e serão agora encaminhados para a procuradoria para responder por crime de "falsificação de moeda estrangeira".

Além dos detidos, as autoridades apreenderam pranchas, negativos, maquinaria, tintas e papel especial para a falsificação de "notas de qualidade muito boa".

Cali, Medellín e Bogotá são as cidades colombianas em que as autoridades concentram sua luta contra a falsificação de dinheiro, e se estima que nos últimos seis anos foram descobertas nada menos que 40 gráficas ilegais usadas para a fabricação de moeda estrangeira, principalmente dólares e, ultimamente, euros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 346 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal