Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

21/03/2009 - Tribuna do Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF alerta população sobre e-mails falsos


A Polícia Federal alerta que mensagens eletrônicas falsas em nome do órgão estão circulando na internet informando que o usuário “teria navegado por sites clandestinos” e que tal atitude resultou na “abertura de um inquérito policial”.

Um outro e-mail, também utilizando a chancela da PF, noticia que a pessoa está sendo “intimada a prestar depoimento” e que para saber “do que se trata o assunto” pede para clicar em um link anexado, o que não se deve fazer em hipótese alguma, pois fatalmente instalaria um vírus espião ou algum outro arquivo malicioso no computador.

Por fim, a Polícia Federal esclarece que vem trabalhando para identificar e punir os autores desse crime e lembra que a instituição não envia mensagens eletrônicas para pessoas físicas ou jurídicas comunicando investigações, instauração de inquéritos, ou procedimentos do gênero, portanto, ao receber qualquer mensagem suspeita orientamos que imediatamente seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br ou denuncia.srrn@dpf.gov.br e logo após deletada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal