Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/03/2009 - TV Canal 13 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

TERESINA: Polícia desbarata quadrilha que dava golpes em lojas usando documentos roubados

Por: Denise Cordeiro


Uma quadrilha especializada em roubar documentos para usá-los em compras de aparelhos eletro-eletrônicos e tecnológicos em Teresina foi desbaratada pela Polícia Civil, na noite desta quinta-feira (19).

O esquema era o seguinte: os bandidos se aproximavam de mulheres em filas de bancos, lotéricas ou lojas, abriam a bolsa da vítima e retiravam cartões de créditos e outros documentos, sem que fossem percebidos. Depois, os cartões eram usados em compras feitas em seis grandes lojas da capital. A polícia calcula que cerca de R$ 40 mil em produtos foram comprados pela quadrilha.

Quatro mulheres foram detidas e levadas para a Central de Flagrantes para prestarem depoimentos. Mais de 10 vítimas também aguardam no local para contar como foram roubadas pelos criminosos.

Ainda não se sabe há quanto tempo os acusados atuavam, mas os membros da quadrilha estão sendo defendidos por quatro advogados que pretendem convencer a polícia que foi um crime de estelionato, pois este é um crime que cabe fiança.

O delegado encarregado do caso, no entanto, pretende liberar as vítimas para que prestem depoimentos apenas amanhã (20), o que não manteria o caráter de flagrante do crime e as acusadas seriam liberadas.

Para que o crime seja inafiançável, as vítimas devem prestar depoimentos ainda hoje.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal