Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/03/2009 - Brasília em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPF denuncia envolvidos na Operação Aquário por lavagem de dinheiro


O Ministério Público Federal denunciou ontem (18) cinco colombianos e dois brasileiros envolvidos na Operação Aquário, deflagrada pela Polícia Federal no mês passado, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O líder do grupo, Jorge Enrique Rincón Ordoñez, tem pedido de extradição expedido pelos Estados Unidos pelo crime de tráfico de drogas. Ordoñez e seus representantes chegaram a negociar a compra de um hangar e de uma empresa de manutenção de aeronaves.
A quadrilha tentava se estabelecer no Brasil para lavar dinheiro e comprar aeronaves para o transporte de drogas e dinheiro entre os países da América do Sul, África, Europa, América Central, além do México e dos Estados Unidos.

O colombiano Willian Enciso Suarez também é acusado de falsificação de documento público por ter criado um carimbo falso da Polícia Federal para usar em seu passaporte. Todos os envolvidos estão presos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal