Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/03/2009 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Procuradoria denuncia 31 por fraudes no Porto de Itajaí


A Procuradoria da República em Santa Catarina denunciou 31 pessoas por, dentre outras acusações, crimes contra o sistema financeiro nacional e fraude à lei de licitações no porto de Itajaí (SC).

Estão entre os denunciados o ex-superintendente do porto Wilson Francisco Rebelo e o fundador do Agrenco Group, Antonio Iafelice.

A empresa se apresenta como líder no fornecimento de soja e derivados não transgênicos para o mercado europeu.

A denúncia foi oferecida à 1º Vara Federal Criminal em Florianópolis com base na Operação Influenza, deflagrada em junho de 2008 pela Polícia Federal. O procurador da República Marcelo da Mota diz que a Influenza identificou a atuação de duas quadrilhas em Itajaí, porto vice-líder em movimentação de contêineres no Brasil.

O procurador diz que o fundador da Agrenco e o ex-superintendente lideravam, cada um, uma quadrilha.
De acordo com Mota, Iafelice e outros dois executivos denunciados atuaram para capitalizar a empresa por meio de empréstimos e o lançamento de um IPO (oferta pública inicial) na Bovespa com base em dados supostamente falsos sobre estoques.

Já a quadrilha que seria liderada pelo ex-superintendente atuou, de acordo com Mota, em direcionamentos de licitações do porto e fraudes em contratos de publicidade.

A reportagem entrou em contato com os escritórios dos advogados de Iafelice e do ex-superintendente do porto, mas os responsáveis pela defesa dos clientes não deram resposta.

A Agrenco disse que não se manifestaria. O grupo também não disse se os executivos denunciados ainda possuem ligação com a empresa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 251 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal