Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/10/2006 - Mogi News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três são os principais tipos de golpes por telefone


São três os principais tipos de golpe telefônico identificados pela polícia até agora. Na maior parte dos casos, as chances de identificar o autor do crime são muito pequenas.

O primeiro tipo de golpe é quando alguém se identifica como bombeiro ou policial e diz que um parente da vítima se envolveu em um acidente. Em seguida, pede para que ela confirme dados, como nome, sobrenome, características físicas e em que veículo estava. Após alguns minutos, o golpista se revela um seqüestrador e pede para que a vítima deposite um valor em dinheiro.

O segundo mais comum é quando alguém se apresenta como produtor de um programa de TV ou de empresa de produtos alimentícios e diz que a vítima ganhou prêmios como casas, produtos eletroeletrônicos ou veículos.

Após descrever o falso prêmio, o golpista impõe à vítima a condição de que, para levar a premiação, é necessário comprar cartões telefônicos de empresas de telefonia móvel e passar os números que dão acesso aos créditos.

O terceiro e último é bem parecido com o segundo, só que o estelionatário se apresenta como funcionário de alguma empresa de telefonia fixa. Diz que a vítima foi sorteada com cinco aparelhos celulares e que, para ter acesso ao prêmio, é necessário comprar cartões telefônicos de alguma operadora de telefonia móvel e informar por telefone os códigos de acesso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 428 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal