Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/10/2006 - Jornal Umuarama Ilustrado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de estelionato possuía três identidades


O Serviço Reservado (P-2) da Polícia Militar de Cascavel deteve, na tarde de ontem, Aparecido Roberto de Souza, acusado de estelionato. Ele é acusado de aplicar vários golpes em comerciantes de Cascavel usando nomes falsos. O rapaz foi preso em uma revendedora de pneus no momento em que emitia um cheque usando documentos falsos.
O que chamou a atenção é o fato de que uma identidade não era falsa. Ela foi emitida em fevereiro de 1999 pelo Instituto de Identificação do Paraná em Curitiba. Acontece que o nome João Maria Reginaldo de Lima, usado pelos suposto estelionatário, não existe. De acordo com o tenente Divonzir de Oliveira Santos, apesar de a identidade ser verdadeira, a pessoa não existe. Seria uma espécie de identidade fantasma.
Com os documentos falsos, o rapaz conseguia abrir contas em agências bancárias da cidade. A polícia ainda não sabe qual o valor de golpes aplicados em comerciantes da cidade, mas as vítimas são várias. A maioria dos estabelecimentos onde os cheques foram emitidos é de empresas que comercializam peças de automóveis. Somente um dos cheques emitidos pelo suspeito, tem o valor de R$ 4 mil. O rapaz foi conduzido à 15a Subdivisão Policial (SDP) para as medidas cabíveis. Ele deverá responder por estelionato. As identidades falsas e talões de cheques também foram apreendidaos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 523 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal