Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/03/2009 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tentaram burla com dinheiro falso

Por: Manuela Teixeira e Pedro Sales Dias

Vagos: Esquema rebuscado montado à porta do banco.

Manuel Reverendo, de 72 anos, foi burlado por dois homens, de 53 e 54 anos, ambos detidos pela GNR de Vagos em flagrante delito graças à actuação de uma cidadã que percebeu o esquema e alertou as autoridades. "Ainda estou baralhado e não percebo como caí nisto", disse ao CM Manuel Reverendo.

O idoso foi abordado junto de uma agência bancária, no centro de Vagos, por um dos homens que lhe disse estar à procura de uma pessoa, cujo nome a vítima não se recorda, para entregar-lhe o dinheiro que lhe devia. "O meu pai está a morrer e deve este dinheiro a este homem e quero pagar-lhe. O senhor não o conhece?", foi, segundo a vítima, a conversa de abordagem. O homem falou em 30 mil euros e mostrou um maço de notas, que se provou depois serem falsas. Entretanto surgiu o outro homem dizendo que a pessoa que procurava já tinha falecido. Ambos contaram uma história rebuscada e convenceram o idoso que aquele dinheiro podia ser dividido entre os três, já que dono tinha falecido. "Convenceram-me a juntar o meu dinheiro ao que tinham, falaram em dar aos pobres, e fui levantar 750 euros ao banco", contou Manuel Reverendo. Nesta altura já a GNR estava alertada e os dois homens foram detidos. Um deles tinha vários mandados de detenção pendentes, referentes a pelo menos 20 processos de burla. Vão ser presentes hoje a tribunal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal