Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/03/2009 - RTP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detidos 23 suspeitos de fraude na Net sobre heranças


Madrid, 18 Mar (Lusa) - Vinte e três pessoas, a maioria nigerianos, suspeitas de envolvimento numa fraude na Internet sobre heranças, que lesou 150 pessoas nos Estados Unidos e Europa, foram detidas em Madrid, anunciou terça-feira o Ministério espanhol do Interior.

Os suspeitos enviaram diariamente perto de vinte mil "e-mails" e cartas às suas potenciais vítimas, levando-as a pensar que tinham recebido uma herança de um parente desconhecido, no valor total de 53 milhões de euros, precisou a mesma fonte em comunicado.

As vítimas que responderam a tais missivas receberam, em troca, documentos falsos pedindo-lhes que regularizassem as despesas e os impostos da suposta herança. Muitas foram convidadas a deslocarem-se a Espanha para acelerar o procedimento.

Às pessoas afectadas pela fraude que tinham ido à capital espanhola, os presumíveis criminosos apresentavam-se em supostos escritórios de uma empresa de segurança de cofres que presumivelmente continha importantes somas em dinheiro, adiantou o Ministério, sem precisar o montante com que as vítimas foram espoliadas.

A detenção dos 23 suspeitos resultou de 13 buscas domiciliárias, onde foram apreendidos trinta mil euros, vinte mil missivas prestes a enviar por "e-mail" ou correio, 55 mil endereços de correio electrónico de potenciais vítimas e um grande número de falsos documentos destinados a servir a fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 267 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal