Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/03/2009 - Imirante.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsificadores são presos na cidade de Peritoró

Por: Acélio Trindade


PERITORÓ - Estão presos desde segunda-feira (16), em Peritoró, Fábio Junior Alves de Oliveira, Erenildo Cardoso da Silva e Mardem Alves da Silva. Os quatro são de Dom Pedro e disseram à polícia que são crediaristas e estavam na cidade para fazer cobranças.

No entanto, após denúncias anônimas, eles foram detidos pela PM, por estarem passando notas falsas no Terminal Rodoviário de Peritoró. Quando o primeiro foi preso, Fábio Junior, foram encontradas apenas seis cédulas falsificadas, mas de acordo com o policial Marcos Nascimento logo o restante apareceu.

- Numa conversa aqui, ele disse que estava acompanhado de mais três comparsas. Saímos em diligência, encontramos um carro com as características que ele falava abordamos as pessoas que estavam dentro, bateu com o nome que ele estava dizendo. Fizemos uma revista no veículo e encontramos mais cinco notas de R$20. Conseguimos pegar o restante dos comparsas, viemos até à delegacia e numa averiguação aqui com eles resolveram dizer onde estava o restante. Tinham abandonado na praça da delegacia” - explicou o PM.

Foram encontrados R$ 3.160 em cédulas falsas. A fabricação é grosseira. Para a polícia, José Alves da Silva inocentou Fábio Junior e Erenildo e disse que havia escaneando as notas em casa mesmo com ajuda de um computador. Para a imprensa, mudou a versão.

- A gente compra nos postos, barato. Por muito forçar eu apelei para me sair de uma coisa, mas o certo é que compramos. Os dois rapazes aqui não tem culpa, são apenas vendedores. É a primeira vez, não minto não, não cheguei nem a passar nada”, disse

De acordo com delegado, Batista Matos, todos serão entregues à Polícia Federal.

“Estão sendo autuados em flagrante e serão encaminhados pra regional de Codó para as medidas cabíveis e possivelmente a conclusão será feito pela Polícia Federal - concluiu o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal