Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/03/2009 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende homem que dava golpe em donos de farmácia


A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prendeu na sexta-feira (13) um homem acusado de aplicar golpes em proprietários de farmácias. Celso Nascimento de Matos, 45, que veio de Indaiatuba, no interior de São Paulo, chegou a comprar três farmácias, não pagou as prestações e assumiu dívidas que ficaram com os antigos proprietários.

De acordo com o delegado Marcus Vinicus Michelotto, nas últimas semanas foram registrados três boletins de ocorrências na DEDC contra Matos. "São três proprietários de farmácias de Curitiba que noticiaram a ação do estelionatário. Além disso, Matos tem mais de 20 ações penais em várias cidades do Estado de São Paulo, tais como Campinas, Indaiatuba, Praia Grande, capital paulista, entre outras passagens por delegacias no Estado de São Paulo", contou o delegado.

Na última sexta-feira, a polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Matos na farmácia que ele havia comprado dentro de um shopping no bairro Água Verde. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no quarto do hotel onde ele estava hospedado. Nestes locais a polícia encontrou provas envolvendo as negociações fraudulentas, como cheques e contratos.

Golpe

A DEDC informou que Matos, alegando ser empresário do ramo de farmácias, propunha comprar a empresa da vítima. A compra era efetuada com vários parcelamentos, mas, de acordo com a polícia, Matos não pagava as prestações. "Após o contrato fechado, ele tomava posse do negócio, vendia as mercadorias que já estavam na loja e passava ainda a pagar novas mercadorias com cheques sem fundo. Ele não quitava as dívidas dos produtos comprados e tudo acabava ficando como prejuízo para os antigos proprietários", lembrou Michelotto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal