Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/03/2009 - Último Segundo / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude científica abala comunidade médica dos EUA


O famoso anestesista americano Scott Reuben, cujas pesquisas sobre tratamentos analgésicos tiveram repercussão mundial, falsificou dados de estudos científicos durante mais de uma década, denunciou sábado um hospital no qual já havia trabalhado.

O doutor Reuben, que exerce sua profissão em Massachusetts, é acusado de publicar ao menos 21 trabalhos científicos falsos, entre os quais testes com medicamentos de uma empresa farmacêutica.

"Os documentos continham dados inventados por Reuben", disse Jane Albert, uma porta-voz do Baystate Medical Center, onde trabalhava o anestesista.

Se a suspeita for comprovada, este será um dos maiores casos de fraude científica da história, por ter durado mais de uma década.

Segundo a revista Anesthesia & Analgesia, pelo menos 21 artigos dele publicados a partir de 1996 estão sendo investigados.

Reuben, de 50 anos, foi um grande defensor dos medicamentos anti-inflamatórios chamados COX, que supostamente reduzem as dores pós-cirúrgicas e a dependência em medicamentos aditivos como a morfina.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal