Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/03/2009 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso grupo que aplicava golpes em idosos do INSS


A Polícia Civil prendeu na tarde da última sexta-feira três homens acusados de falsificar documentos e realizar saques em nome de pessoas que têm algum tipo de benefício do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Gilmar Alexandre Cordeiro Damasceno, 22, Fábio Lima Amador, 23, e Raimundo Pereira da Silva, 72 anos, já estavam sendo investigados pela polícia.

O carro utilizado pela quadrilha para realizar os saques era de Fábio, apontado como o responsável por comandar os golpes. Conforme relatou o delegado Rogério Morais, os acusados saíram para fazer saques ontem, por volta das 10h, e já haviam feito uma vítima, quando retiraram da conta de um aposentado R$ 415,00.

No momento em que se preparavam para outro golpe, foram surpreendidos pela polícia.

Com os acusados foram encontrados vários cartões de crédito e documentos de identidade falsificados. Uma das identidades encontradas estava com a foto de Raimundo, mas no mesmo documento ele se chamava Manoel, o que comprova seu envolvimento no golpe.

As identidades encontradas pelos agentes apresentavam informações em apenas um lado,já que o outro seria colado em outro documento. Dessa forma, nome e fotos seriam de pessoas diferentes.

O trio realizava os golpes de duas formas: pesquisava pela internet todos os dados de pessoas que têm benefícios para receber e depois falsificava os documentos das mesmas. Além disso, os acusados faziam cadastro de idosos com a promessa de que iriam agilizar algum tipo de serviço no INSS e, a seguir, pegavam as informações sobre os dados das pessoas e falsificavam.

“Várias pessoas já estiveram na Dioe para denunciar a ação dos acusados. Nós investigamos, esperamos o momento certo para agir e conseguimos prendê-los”, afirmou o delegado Rogério Morais, da Divisão de Operações Especializadas (Dioe).Os acusados responderão pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 256 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal