Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/10/2006 - Jornal Bom Dia Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Simulação combate golpes

Por: Sergio Guzzi


A Polícia Militar realizou ontem, na praça Rui Barbosa, simulado para alertar a população sobre golpes aplicados em Bauru.

Com auxílio de atores, policiais simularam o chamado “golpe do cheque”. Nesse tipo de crime, as vítimas são furtadas enquanto pensam que serão recompensadas por terem achado cheques de altos valores perdidos na rua.

Esse golpe começa dentro das agências bancárias, onde “olheiros” observam clientes que sacam dinheiro na boca do caixa ou em caixas eletrônicos. Na rua, comparsas recebem informações pelo celular e passam a agir. “Quando o cliente sai do banco, uma outra pessoa caminha à sua frente e deixa cair um envelope. Em geral, a vítima, que vem atrás encontra e alerta sobre a perda”, explica o capitão Jorge Duarte Miguel. Demonstrando-se sensibilizado, o criminoso começa a iludir a vítima e lhe oferece uma recompensa. Nessa hora, ele recebe ajuda de outros comparsas e consegue iludir a vítima.

O golpista diz que vai até o banco descontar o cheque perdido para pagar a recompensa, mas pede que a vítima o aguarde. Como garantia de que a pessoa não vai embora, o vigarista consegue retirar das mãos da pessoa lesada bolsas ou carteiras. Imediatamente os criminosos fogem com o dinheiro da vítima, explica Miguel. O simulado de ontem foi para alertar a população a ficar atenta no fim do ano, quando há grande circulação de dinheiro.

Miguel afirma que além do “golpe do cheque” são registrados, com freqüência na cidade, fraudes com vendas de falsos bilhetes premiados de loterias. e até mesmo o famoso “boa noite, Cinderela”. Esse tipo de golpe é praticado, geralmente, por mulheres. Depois de seduzirem os homens, elas colocam soníferos em suas bebidas e, depois que eles adormecem, praticam furtos, explica a Polícia Militar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 442 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal