Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/03/2009 - Pantanal News / Notícias MS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bombeiros alertam para falsos vendedores do kit gás

Por: Nadjanara Morbeck


O Corpo de Bombeiros alerta para que a população fique atenta a vendedores ambulantes que estariam comercializando o kit gás – registro e mangueira para gás de cozinha. Para incentivar a venda do produto, o vendedor estaria afirmando que os bombeiros fariam vistorias nas residências - por isso o kit deveria estar regularizado.

Esclarecendo, o Corpo de Bombeiros informa que a Diretoria de Serviços Técnicos (DST) – setor responsável pela fiscalização de segurança preventiva - não realiza vistorias em imóveis residenciais e não autoriza pessoas, representantes ou empresas comerciais a realizarem este tipo de venda em seu nome.

O kit gás deve ser adquirido em locais regularizados e o produto deve ter o selo do Inmetro, o que assegura a qualidade do kit. O produto também tem prazo de validade e isso deve ser verificado em casa, para evitar acidentes deve ser revisado regularmente. Caso a mangueira e o registro estiverem vencidos, já está na hora de trocar.

Dúvidas ou denúncias que envolvam este tipo de serviço ilegal podem ser informadas no telefone 193, para serem tomadas as providências legais conforme o Código Penal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal