Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/03/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Edmar Moreira pode ter usado nota de empresa falida


O Ministério Público aguardará 30 dias até a conclusão do processo na Corregedoria da Câmara para investigar o uso da verba indenizatória do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG). Já avisou, porém, que realizará uma apuração técnica e legal sobre a possibilidade de desvio ou fraude com o recurso, diante das evidências de que o parlamentar teria apresentado notas fiscais de pelo menos uma empresa falida, a Itatiaia, que pertencia a sua família. Na Câmara, o processo tem cunho político e considera apenas a legitimidade do uso da verba em empresas próprias.

Segundo apuração preliminar das notas fiscais, Edmar utilizou serviços de duas de suas três empresas do ramo: a Ronda Empresa de Segurança e Vigilância e a Itatiaia Empresa de Segurança. A Ronda, no papel, está ativa. Porém, o local onde funcionava a sede, em São Paulo, está à venda. Mas a Itatiaia entrou em recuperação judicial em março de 2007 e teve a falência decretada meses depois. À essa altura, Edmar já havia saído do quadro de sócios para proteger seus bens do pedido de confisco para pagamento de dívidas trabalhistas e com a União.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 171 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal