Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/03/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio suspeito de aplicar golpes é preso em SP

Especialidade era simular liberações de indenizações junto à Previdência. Foram apreendidos também RGs, talões de cheques e cartões clonados.

Três homens suspeitos de participar de um esquema que aplicava vários tipos de golpes foram presos por policiais da Delegacia de Repressão a Estelionato (DRE) do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) nesta sexta-feira (13), segundo informação da polícia. As detenções aconteceram na Vila Joaniza, na Zona Sul de São Paulo.

A especialidade dos supostos golpistas é simular a liberação de indenizações junto à Previdência Social e empresas de pecúlios falidas. O grupo estava sendo investigado há 10 dias. Os policiais localizaram a base de ação dos supostos golpistas em uma edícula na avenida Yervant Kissajikian. O local funcionava como um escritório de advocacia.

Foram apreendidos no local carteiras de identidades, contas de consumo, documentos com o timbre do Poder Judiciário, talões de cheques e cartões clonados, além de um computador contendo programas para falsificação.

Segundo o delegado César Norchia, da DRE, os acusados conseguiam listagens de pessoas que aguardavam indenizações edificações de montepios (aposentadoria privada) e aposentadoria. “Ligavam para as vítimas e se edificavam como advogados. Alegavam o ganho da causa, mas pediam 10% do valor para providenciar a liberação”, explicou o delegado.

Um quarto integrante do grupo segue foragido. Os presos responderão por estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal