Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

12/03/2009 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça decide que processo da fraude no Detran terá mais um réu

Ex-presidente da Fatec havia sido denunciado pelo MPF em dezembro de 2008.

O Tribunal Regional Federal (TRF) decidiu por unanimidade que o ex-presidente da Fatec, Ronaldo Morales, deve ser incluído na lista de réus da fraude no Departamento Estadual de Transito (Detran). A fundação é uma das acusadas de fazer parte do esquema de desvio de recursos. Agora são 34 réus.

A Justiça entendeu que há indícios da participação do ex-presidente. Ainda não foi definido se ele será julgado junto com os demais réus, ou em processo separado, já que as audiências do caso já começaram.

Jader Marques, advogado de defesa de Ronaldo Morales, vai recorrer da decisão. Marques alega que não há provas que incriminem o ex-presidente, já que ele não consta em escutas telefônicas, e não há registros fiscais ou bancários que indiquem que ele recebeu recursos ilegais.

Morales foi denunciado pelo MPF em 15 de maio de 2008 por suposta formação de quadrilha, locupletamento em dispensa de licitação (beneficiar-se com dispensa de licitação) e peculato (apropriar-se de dinheiro ou bem sendo funcionário público). A juíza Simone Barbisan, no entanto, entendeu que não havia provas suficientes em relação a Morales.

Já o relator do recurso do MPF no Tribunal Regional Federal, desembargador federal Tadaaqui Hirose, afirmou que há "indícios consistentes" da susposta participação do ex-presidente da Fatec na fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal