Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/03/2009 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é presa por prescrever e vender remédios de venda controlada em Criciúma

Por: Cristiano Dalcin

Receituários eram furtados de postos de saúde e depois falsificados.

Uma mulher foi presa em flagrante por prescrever receitas e vender remédios de venda controlada em Criciúma. A suspeita foi levantada pela Vigilância Sanitária do município, que desconfiou da falsificação de receituários das cores branca e azul. Após checagem com os médicos que assinavam as receitas, a Polícia Civil descobriu a fraude.

De acordo com o delegado Vitor Bianco Júnior, que comandou a investigação, Santa Regina Meira Mendonça, 44 anos, recebia receituários carimbados furtados de postos de saúde e falsificava assinaturas de médicos. Depois, solicitava a confecção dos medicamentos em farmácias de manipulação e os vendia. Santa Regina usava moderadores de apetite no esquema.

Sandra é funcionária de um laboratório de análises clínicas, mas o delegado descarta a ligação do estabelecimento com o esquema. Na casa dela, no bairro Vila Manaus, os policiais encontraram sete carimbos de médicos, receituários em branco e outros preenchidos, além de três celulares e medicamentos.

Ela foi indiciada pela prática de três crimes: tráfico de drogas, falsidade ideológica e receptação. O delegado Vitor Bianco Júnior adiantou que as investigações vão averiguar o envolvimento de médicos na fraude. Uma segunda mulher também foi detida para interrogatório.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 241 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal