Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/03/2009 - Jornal Coletivo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista usava documentos frios para lesar lojas

Por: Ludmila Mendonça

Policiais da Asa Sul localizam dois acusados, um de ser assaltante de banco e o outro de roubar pet-shop.

Policiais da 1ª DP (Asa Sul) efetuaram, na tarde de ontem, três prisões em razão de diferentes crimes. De acordo com a polícia, todos os presos são considerados altamente perigosos à sociedade. Entre os casos está a prisão de um estelionatário que usava documentos falsos para abrir contas nos principais bancos da cidade e efetuar golpes. Ontem, ele tentava sacar R$ 6.900,00 do Banco do Brasil na 507 Sul, quando um funcionário suspeitou de sua atitude e avisou a polícia.

Elson Modesto, 36 anos, foi preso em flagrante portando identidade e documentos falsos. Em uma busca em sua residência, na Asa Norte, a polícia encontrou carimbos, contas de luz, várias identidades, receitas médicas, contra-cheques e vários cartões de créditos, todos eles falsificados.

De acordo com a delegada-chefe da 1ª DP, Martha Vargas, Elson abria contas e comprava carros com nomes de pessoas que não existem e aplicava golpes, retirando dinheiro e revendendo os carros. “Ele não pagava as prestações do carro porque estava no nome de uma pessoa que não existia e depois de um tempo vendia o veículo e ficava com a grana”, conta a delegada. Modesto irá responder por estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica. Se condenado pode pegar até 15 anos de prisão.

Na delegacia, policiais descobriram que Adeildo Conceição dos Reis, 23 anos, preso por estar portando uma arma, faz parte de um grupo que pratica estelionato em bancos do interior do Brasil. O bando já aplicou golpes em Fortaleza, Tocantins, Goiás e Minas Gerais. Segundo a delegada, esse é um grupo muito perigoso e quase todos os integrantes já foram presos pela polícia.

A prisão aconteceu ontem à tarde quando três homens estavam em atitude suspeita dentro de um Fiat Uno, em frente a uma faculdade na 511 Sul. Policiais militares suspeitaram dos rapazes e os abordaram, encontrando com Adeildo um revólver calibre 38. O outro preso é Josué Dias de Oliveira, acusado de ter assaltado um Pet-shop na 313 Sul, no dia 12 de abril do ano passado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 372 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal