Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/03/2009 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários acabam flagrados

Por: Eduardo Idaló


Trio aplicava golpes no comércio local para revender aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, celulares, entre outros itens portáteis. Levantamento realizado por equipe da Patrulha Rural, comandada pelo sargento Vander, fez a PM chegar até os autores acusados de estelionato.

Conforme a apuração, o pescador Domingos Oliveira Costa, 50 anos, e o desempregado Heitor Gonçalves dos Santos, 27, conhecido por “Buiú”, sendo sogro e genro, respectivamente, estariam praticando compras no comércio através de cheques sem fundos.

A dupla possuía uma conta corrente na Caixa Econômica Federal, onde, para a abertura, foi utilizada documentação de firma em nome de Domingos. Dessa conta eles obtinham os talões de cheque. Ao serem abordados, no Distrito Industrial 3, enquanto realizavam o descarregamento de mercadorias, a PM constatou que existia um terceiro autor.

O empresário Roberto Carlos da Silva, 43 anos, havia emprestado o carro para Domingos e Heitor transportarem a compra e é considerado cúmplice no esquema. Heitor confessou a compra de objetos com cheques “voadores” e a revenda, inclusive para pessoas de outras cidades na região.

Vários produtos eletrônicos, eletrodomésticos, câmeras digitais, celulares e notebooks, entre outros itens, foram recolhidos e apreendidos. O trio foi preso e conduzido à 15ª DRPC na noite de terça-feira (10).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal