Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/03/2009 - Cosmo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Correios faz alerta para golpe de falsos carteiros

A Assessoria informa que, em casos de suspeita, a orientação é para não abrir a porta de casa para o empregado.

Após um assalto à residência na Vila Rigesa, em Valinhos, no último dia 6, as agências dos Correios pediram a população mais cuidado com a indentificação do carteiro. No caso, o casal abriu o portão ao ser levado a acreditar que estava diante de um carteiro. Na verdade, o homem era um dos integrantes de uma quadrilha que se apresentou como carteiro para a entrega de uma correspondência, com uniforme semelhante ao utilizado pelos funcionários da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos).

Os moradores do imóvel, C.L.T.B e C.M.O.B., ambos com 59 anos, acabaram sendo surpreendidos por outros dois homens armados que entraram na residência. Por cerca de uma hora o casal ficou imobilizado e sofreu ameaças. Os assaltantes levaram R$ 7 mil em dinheiro, computador, disquetes, cartões de crédito, além de roupas, sapatos e perfumes. A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal e Polícia Militar.

O secretário municipal de Defesa do Cidadão, Ruyrillo Magalhães, explica que este tipo de ocorrência não é comum, especialmente envolvendo pessoas disfarçadas de carteiros. No entanto, ele faz um alerta e pede para que a população fique atenta a fim de prevenir situações de risco. “Alguns cuidados podem dificultar golpes e ações violentas de criminosos. Antes de abrir o portão e diante de suspeita, o morador deve manter uma boa distância da pessoa e se informar, neste caso, para quem está endereçada a correspondência, buscando confirmar alguns dados como endereço de entrega. O mesmo alerta serve para outras abordagens que podem ser simuladas por criminosos, por exemplo, leitura de água ou energia elétrica, ou até venda de produtos no portão”, fala o secretário.

Em nota, a Assessoria de Comunicação dos Correios informou “que o uniforme oficial dos carteiros é composto por calça (ou bermuda) azul, camiseta pólo azul e amarela com a logomarca dos Correios no peito e a bandeira do Brasil na manga esquerda. O boné é azul e também traz a logomarca da empresa. Além disso, os carteiros são obrigados a utilizar, em local visível e à altura do peito, um crachá onde constam o seu nome, matrícula, cargo e local de trabalho”.

A Assessoria informa também que, em casos de suspeita, a orientação da ECT é para não abrir a porta da residência ou estabelecimento comercial para carteiros desconhecidos da comunidade e entrar em contato com a unidade de Correios mais próxima. Mais esclarecimentos também podem ser obtidos por meio do telefone de atendimento da ECT 0800 725 0100.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal