Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/03/2009 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsário detido com documentos ´frios´


Um homem preso, mais de uma centena de cartões de crédito, dezenas de talões de cheques e vários documentos falsos apreendidos. Esse foi o saldo de uma operação realizada pelos inspetores do 30º DP (São Cristóvão), na tarde da última terça-feira (10).

Segundo o delegado Bruno Figueredo, o acusado, José Onofre Eufrázio, 31, conseguia ‘criar’ uma pessoa fictícia dentro de sua própria casa, com o uso de computadores e impressoras, também apreendidos pela Polícia. Lá, ele confeccionava os documentos, como certidões de nascimento, carteiras de identidade e de trabalho.

De acordo com as investigações dos inspetores Marcos, Ribeiro e Márcio, ele falsificava também extratos bancários e rescisões trabalhistas. “A pessoa nascia, arrumava emprego, abria contas bancárias, solicitava cartões de crédito e fazia compras. Tudo de forma fraudulenta. Ele chegou a comprar três veículos e realizar saques do seguro desemprego”, explicou Figueredo.

Onofre foi preso e autuado em flagrante por falsificação de documento público, na tarde da última terça-feira (10) no bairro São Cristóvão. Segundo Figueredo, a investigação sobre as ações de José Onofre haviam começado a aproximadamente um mês. A Polícia trabalha para identificar vítimas dos golpes praticados por José.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 309 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal