Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/03/2009 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Distribuir notas falsas causa a prisão de menores


A prisão de duas adolescentes – uma de 13 e outra de 14 anos – pode levar a Polícia a descobrir um derrame de notas falsas na Grande Cuiabá. Eles foram presas anteontem à tarde, no centro da Capital, no momento em que tentavam passar cinco notas falsas de R$ 50 nas bancas de camelôs ao lado do Ganha Tempo. A falsificação, que não é considerada grosseira, foi percebida por um dos vendedores ambulantes que alertou os colegas e acionou a PM.

Na Delegacia do Complexo do Verdão, as garotas disseram que receberam as notas como pagamento de uma dívida de um jovem identificado como “Tetê”, do bairro da Manga, em Várzea Grande. Assim que pegaram as cédulas, foram para o centro da Capital, onde pretendiam fazer compras nas bancas de camelôs.

No entendimento dos policiais militares que detiveram as garotas, a situação seria outra. As meninas foram contratadas pelos falsários para ‘testar’ a autenticidade das cédulas. Caso conseguissem passá-las para a frente, iriam fazer um verdadeiro derrame no comércio da Grande Cuiabá.

O delegado Wilson Machado Villas Boas, de plantão na Delegacia do Verdão, solicitou a perícia nas cédulas, que não possuem a impressão em relevo. “A falsificação parece ser comum, com papel comum, mas engana muita gente”, frisou. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal