Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/10/2006 - Paraná-Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso um dos maiores falsários do Paraná

Por: Átila Alberti


Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas prenderam Gelson Luís Haninec, 39 anos, apontado como um dos principais falsificadores do Estado. Ele é acusado de adulterar documentos, contas de luz e contratos sociais, além de abrir contas fictícias em vários bancos e falsificar folhas de cheques. De acordo com o delegado Vinícius Augustus de Carvalho, o golpista contava com programas de computador, que ele mesmo criou, para fazer as falsificações. Gelson foi descoberto depois de denúncias de algumas vítimas de Tunas do Paraná e de cinco boletins de ocorrência registrados por empresas lesadas. "Ele fez compras e pagou com cheques de contas inexistentes", contou o delegado. O golpista conseguia nomes e números de documentos verdadeiros, enganando pessoas humildes, para "inseri-las" em programas sociais. Com os dados das vítimas, Gelson preenchia cheques em branco e fabricava documentos. "Esses cheques eram roubados de bancos por outros estelionatários", explicou o delegado. Um mês depois de investigações, o golpista foi preso em sua casa, na Vila Guaíra. Com ele foi apreendido o título de eleitor de um morador de Tunas do Paraná, folha de cheques em branco e vários materiais usados para a falsificação. O golpista também agia em Santa Catarina e em outros municípios do Paraná. Os documentos e folhas de cheques falsificadas eram vendidas a outros estelionatários. O golpista já foi preso há dez anos, quando tentou fugir e quebrou as duas pernas. Gelson foi levado ao Centro de Triagem, e através de sua prisão a polícia pretende identificar os outros estelionatários que agiam com ele.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 472 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal