Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/03/2009 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Descoberta fraude em cartões de transporte em Ribeirão

Motoristas de ônibus vendiam passagens com cartões de usuários especiais.

Um golpe milionário contra as empresas de transporte coletivo de Ribeirão Preto foi descoberto durante uma operação da Polícia Militar nesta quarta-feira (11). A PM chegou até o bairro Maria Casagrande, na periferia da cidade, e encontrou dois motoristas que tinham cartões de usuários que têm direito à passagem gratuita de ônibus.

Segundo a polícia, o esquema funcionava com o aluguel ou a compra dos cartões de idosos e deficientes físicos pelos motoristas, que os vendiam como passagens aos usuários comuns e ficavam com o dinheiro. Os cartões usados ilegalmente eram escondidos dentro das funcionais dos motoristas.
Há um mês a fraude era investigada por policiais, que acompanharam o caso dentro dos próprios ônibus e puderam confirmar o crime. Os dois motoristas foram presos em flagrante.

A suspeita é de que 20 condutores façam parte do esquema de fraude há pelo menos seis meses. A Transurb, empresa responsável pelo transporte coletivo, já estima um prejuízo de R$ 200 mil por mês.

Segundo o assessor da empresa, Marcelo Rosa, os funcionários serão afastados do cargo. Os dois motoristas vão ser indiciados por apropriação indébita, com pena de até dois anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal