Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/03/2009 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Padre é vítima de estelionato


Estelionatários não poupam nem os religiosos do golpe da conta de telefone. O padre Paulo Malzoni foi uma das vítimas e procurou a polícia. Alguém usou seu nome e dados pessoais para solicitar linha de telefone, instalada no ano passado. O valor atrasado da conta soma R$ 2.617,00, referente aos meses de outubro, novembro e dezembro.

Além do padre Malzoni, figura como vítima Mirtes Cristina Costa, que trabalha na Paróquia Santa Maria Madalena, no Parque Ouro Fino. Malzoni é da Paróquia São Benedito, da Vila Carvalho. Na conta indevida de telefone, consta endereço na Vila Hortênsia. O padre ressalta que não teve conhecimento da instalação da linha.

Os estelionatários utilizaram o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da Arquidiocese de Sorocaba, e RG e CIC de Malzoni e Mirtes. O tesoureiro da Paróquia Santa Maria Madalena, Irineu Antônio Fiorelli, também compareceu na delegacia do plantão Sul, para prestar a queixa. As vítimas contaram que ligaram para a central da Telefônica. Não houve acordo, apesar da explicação de que não autorizaram a linha. A cobrança seria levada adiante, inclusive nos órgãos de proteção ao crédito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal