Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/03/2009 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia estoura central clandestina de internet na Tijuca


Policiais da Delegacia de Repressão Contra os Crimes de Informática fizeram uma operação para combater furtos de sinal de banda larga de Internet (Velox). Foram visitados nove pontos na Zona Norte do Rio, cinco deles em condomínios de classe média na Tijuca. O serviço era oferecido pela empresa SJQ Tecnologia e Informática. Segundo a polícia, o dono da empresa, Silvio Carlos Manzi Quintal, procurava condôminos e moradores de vilas. Ele se apresentava como representante terceirizado da empresa Oi Telemar, e oferecia o serviço por uma média de R$ 53.

Os moradores dos condomínios ficaram assustados com a presença da polícia. Eles disseram não saber que se tratava de um serviço clandestino. Eles contam que há contrato com CNPJ, boleto bancário e funcionários com uniforme. Uma moradora da Travessa José Higino, na Tijuca, contou ainda que quando perdiam o sinal e ligavam para Silvio, funcionários iam ao local realizar o conserto, inclusive com um carro adesivado com o logo da marca Velox.

O delegado Fernando Vila Pouca explicou esta foi a primeira vez que a DRCI chegou a uma empresa que vende sinais de Internet. Segundo o delegado, esta foi uma das etapas da investigação. Silvio e as vítimas serão chamados para prestar esclarecimentos. O dono da SJQ será indiciado por estelionato e por desenvolver clandestinamente serviços de telecomunicações.

— Estou trabalhando com muito cuidado. Ainda não posso afirmar a participação de outras pessoas. Antes preciso completar a investigação. Cruzar dados. Vamos ouvir todos os envolvidos no caso — afirmou Vila Pouca.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 385 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal