Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/03/2009 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Deic prende homem acusado de aplicar golpes por telefone

Por: Flávia Rocha


Plínio Franklin Brito Bravo, 27, foi preso hoje (10) na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) por estelionato e uso de documento falso. Ele é acusado de aplicar golpes por telefone fazendo com que as vítimas depositassem dinheiro em sua conta bancária alegando ser um familiar em uma situação de risco.

O acusado usava a desculpa de estar envolvido em algum acidente, como uma pessoa que teria atropelado outra, ou como ferido. Ele ligava para as vítimas, falava que era algum parente e extorquia dinheiro dos mesmos. Plínio foi preso no momento em que estava sacando dinheiro no banco. A conta que ele fornecia para o depósito era em nome de Fernando de Abreu Mendes, nome falso que o acusado usava.

Além dos crimes de extorsão e documento falso, Plínio tem um mandado de prisão de Açailândia, Maranhão por homicídio duplamente qualificado. Ele permanecerá preso em Goiânia, à disposição do juiz de Açailândia.

De acordo com o delegado que está cuidando do caso, Douglas Pedrosa, Plínio está praticando o golpe há pelo menos dois meses. A polícia começou a investigar o acusado após o registro de uma ocorrência. Com ele, foram encontrados 23 depósitos bancários. Segundo o delegado, a polícia pedirá a quebra de sigilo bancário de Plínio.

Douglas revela que, por dia, são registrados de uma a três ocorrências estelionato por telefone. "As pessoas que recebem os telefonemas geralmente municiam os bandidos com os dados pessoais. Nestes casos, nós aconselhamos a checarem as informações que o bandido passar para depois falar algum dado importante".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 630 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Laryssa Bisi - 03/06/2009 17:36

Gostaria de saber onde se encontra o acusado atualmente e qual a sua situação judiciária... se possível obrigada



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal