Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/03/2009 - Última Instância Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cadastro indevido em lista de devedores gera indenização de R$ 5.000


A 12ª Câmara Cível do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) condenou o Banco Santander Banespa a indenizar em R$ 5.000, por danos morais, um morador de Belo Horizonte que teve seu nome cadastrado no Serasa indevidamente.

De acordo com os autos, um homem fez um empréstimo com a instituição financeira, utilizando os documentos furtados do autor da ação. Após assinar o contrato com o banco, o estelionatário não pagou as parcelas do acordo e o nome do morador de BH foi inscrito nos cadastros de proteção ao crédito.

Ele então entrou com uma ação pedindo indenização por danos morais e que seu nome fosse excluído dos cadastros de inadimplentes. O Banco Santander Banespa alegou em seu recurso que tomou todas as cautelas possíveis na análise de aprovação do crédito, mas não teve como se resguardar da suposta má-fé do estelionatário.

Para o relator do processo, desembargador Alvimar de Ávila, a instituição financeira “deve se precaver contra esse tipo de golpe, sendo mais cautelosa ao cadastrar seus clientes”, considerando a frequência que o crime vem ocorrendo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal