Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/03/2009 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM descobre fábrica de confecção de documentos falsos no Construmat

Por: Patrícia Neves


Policiais do Comando Regional II, de Várzea Grande, desmantelaram uma verdadeira ‘fábrica’ de confecção de falsas identidades. Em posse dos documentos com informações falsas era possível a realização de compras em dezenas de estabelecimentos comerciais. Quatro pessoas foram detidas pelos crimes de furto, receptação, estelionato e falsidade ideológica. Astral Batista Silva, 41, um adolescente de 15 anos, João Dias Pereira, 51, e Júlio César Oliveira. As prisões foram realizadas por volta de 3h da madrugada desta terça-feira (10.03), no bairro Construmat, área do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande.

De acordo como aspirante Thiago Vinicius Pinheiro, a descoberta teve início com a investigação de um furto a residência realizado horas antes. Os militares faziam as buscas dos objetos eletrônicos retirados da casa quando chegaram a residência de Astral. No interior dela os policiais se depararam com uma quantidade enorme de falsos documentos, além de cartões de crédito.

Foram encontradas oito certidões de nascimento, com selo de registro de cartório, com o local para o nome em branco. Os militares encontraram ainda uma dúzia de cartões de crédito, além de dez carteiras de identidades falsas. “A mesma fotografia foi encontrada em várias delas, mas com nomes distintos”, explica o aspirante. Com relação as certidões ele diz que todas tinham um carimbo de um cartório da cidade, mas não é possível saber se os mesmos são falsificados ou se existe conivência. Na casa de Astral os policiais ainda encontraram aparelhos de som, dentre outros objetos eletrônicos, que não possuíam notas fiscais que comprovariam a origem, foram apreendidos.

Todos os envolvidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Parque do Lago.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal