Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/03/2009 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso em Trindade acusado de falsificação de diplomas

Por: Carolina Pessoni


Jean Martins Franco, 34, foi preso no fim da tarde de ontem (09), na própria residência, na Vila João Braz, em Trindade. Segundo informações da delegada Silvana Nunes, que investiga o caso, Jean falsificava diplomas de ensino fundamental e médio de escolas públicas, diplomas da Universidade Federal de Goiás (UFG) de ensino superior e mestrado, carteiras de agente de proteção do Juizado de Menores, além de atestados e receitas médicas.

A falsificação era feita por meio de programas de computadores. Jean utilizava um segundo nome, Gean Sanmartini de Oliveira Franco, e uma identidade legítima feita com uma certidão de nascimento falsa. Jean era formado em cursos de designer gráfico e trabalha na área.

De acordo com a delegada, a Polícia começou a investigação por causa de uma carteira falsa de agente do Juizado de Menores, há cerca de um mês. O designer scaneava os documentos, tanto falsos como originais, e usava programas para adulterá-los.

Um laptop, CDs de programas, documentos impressos, formulários e uma lista de supostos clientes foram apreendidos. Essa relação de pessoas será investigada para averiguar qual a relação entre elas e o falsificador.

Jean está preso na Delegacia de Polícia Civil de Trindade. Ele será indiciado por uso e falsificação de documentos públicos e particulares. Para cada crime a pena vai de dois a seis anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 299 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal