Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/03/2009 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois homens são presos suspeitos de estelionato

Por: Carolina Pessoni


Deivid Gomes de Jesus e Sinval de Jesus Cardoso foram presos acusados de estelionato na região noroeste de Goiânia. Segundo informações do delegado Waldir Soares, titular do 22º DP, Deivid é o chefe de uma quadrilha de estelionatários e contratava laranjas na região para aplicar golpes no comércio.

A Polícia chegou até Deivid por meio de Sinval, que foi preso no fim da tarde de ontem (09), pela Polícia Militar. Ele se apresentou com uma identidade, na qual constava outro nome, Francisco Mascarenha Bastos. Os policiais constataram que não havia nenhuma passagem em nome de "Francisco", mas como ele estava sem carteira de habilitação, foi levado à delegacia. No 22º DP os policiais investigaram e concluíram que a carteira de identidade era falsa. Além desse documento, o título de eleitor, CPF, contra-cheques e cartões de loja eram todos falsos.

Sinval apontou Deivid como o chefe do esquema. Deivid é gerente de um supermercado e com ele foi encontrado um contra-cheque falso no nome de Lilian Chagas da Silva, também laranja, que indicava que ela era funcionária do estabelecimento. As primeiras informações levantadas pela Polícia são de que Deivid estava juntando dinheiro para comprar o mercado.

Sinval e Deivid estão presos no 22º DP, onde foram autuados em flagrante por uso de documento falso, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Por enquanto a Polícia tem nomes de outras cinco pessoas que podem estar envolvidas no esquema. Estas pessoas serão intimadas a ir à delegacia prestar esclarecimentos. O delegado Waldir Soares ressalta que podem surgir mais nomes de laranjas que aplicavam o golpe no comércio da Capital.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 274 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal