Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/03/2009 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado da morte de Stang é denunciado por grilagem

Por: Solange Spigliatti


SÃO PAULO - O fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, acusado pela morte da missionária norte-americana Dorothy Stang, em fevereiro de 2005, foi denunciado por grilagem de terras e tentativa de estelionato, processado perante a Justiça Federal em Altamira, segundo informações do Ministério Público Federal. Ele pode ser condenado a penas que variam entre seis meses e 15 anos de prisão. Ele chegou a ficar 53 dias preso pela nova tentativa de se apossar das terras públicas onde a freira morreu, mas obteve um habeas-corpus e foi solto por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região no último dia 18 de fevereiro.

As terras que Taradão teria tentado grilar são do lote 55, uma área de 3 mil hectares em Anapu, da qual ele já tentou se apossar no final dos anos 90 e pela qual um grave conflito fundiário se instalou, culminando com a morte de Dorothy Stang. O fazendeiro é acusado de ser um dos principais mandantes do assassinato da missionária, mas até hoje não foi julgado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal