Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/03/2009 - Diário de Pernambuco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Paulistas furtavam dinheiro de caixa eletrônico com fio dental e fita adesiva


Três homens e uma mulher, todos de São Paulo, foram presos em flagrante por furto e formação de quadrilha. De acordo com a polícia, Marcelo de Melo Silva, 20 anos; Paulo de Souza Peres, 26; o gerente de postos de combustíveis Alex Souza Batista, 29 e Sara Verônica de Fátima Cieslinski , 19, foram presos em flagrante na tarde da sexta-feira passada, dia do feriado da Data Magna, depois de furtar dinheiro de um caixa eletrônico do Banco Real na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem.

O circuito interno de TV mostrou integrantes do grupo recolhendo o dinheiro de um equipamento chamado popularmente de chupa-cabra. Segundo as investigações, iniciadas no dia 28 de fevereiro deste ano após queixas de donos de bancos, a quadrilha percorria as agências à noite para instalar um tipo de chapinha no caixa-eletrônico capaz de prender os envelopes de depósito para, no dia seguinte voltar ao local e recolher o material.

Com o grupo foram encontrados o celta de placas DRK 8432 de São Paulo, R$ 90 em espécie, ferramentas, aparelhos de telefone celular, 37 chapinhas e 50 para serem montadas, fita dupla face, vaselina, arame, fio dental e tinta de efeito metálico. Por conta do material apreendido a operação está sendo chamada de MacGyver, em alusão à série de televisão Profissão Perigo em que o personagem MacGyver conseguia enfrentar qualquer situação utilizando um canivete suíço, fita adesiva e qualquer outro objetivo, como um simples chiclete.

As investigações e a prisão foram efetuadas por policiais do Departamento de Patrimônio da Polícia Civil e da Delegacia de Roubos e Furtos. Segundo a polícia, o golpe era aplicado pelo grupo em São Paulo. Os presos estão sendo apresenrtados esta manhã na sede da Polícia Civil, na Rua da Aurora pelo delegado Sérgio Moura, titular de Roubos e Furtos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 422 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal