Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/03/2009 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Eder determina suspensão das inscrições estaduais do Grupo Uemura


A fim de garantir a ordem tributária, o secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, determinou, neste domingo (08.03), ao secretário-adjunto da Receita Pública, Marcel Souza de Cursi, a suspensão das inscrições estaduais do Grupo Uemura, que atua em Mato Grosso no ramo de hortifrutigranjeiros.

O secretário de Fazenda também solicitou ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a relação das empresas fantasmas ou de laranjas para que também tenham a inscrição estadual suspensa. “De agora em diante, e por tempo indeterminado, essas empresas deverão recolher os impostos estaduais nas fronteiras de Mato Grosso”, afirmou Eder Moraes.

Na última semana, diversas pessoas foram denunciadas e presas pela operação “Gafanhoto”, deflagrada pelo Gaeco, acusadas de participarem do esquema liderado pelo empresário Júlio Uemura, do Comercial Uemura, atacadista mato-grossense. Eles foram acusados de integrar uma quadrilha que aplicava golpes de estelionato em vários Estados, a partir de criação de empresas fantasmas ou uso de laranjas para comprar produtos de hortifrutigranjeiros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal