Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/03/2009 - TudoRondonia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lei dificulta a clonagem de veículos em Rondônia

Por: Antônio Pessoa

As seguradoras, a partir de agora, estão obrigadas a declarar ao Detran relatos sobre todos os acidentes automobilísticos com perda total do veículo segurado.

O governador Ivo Cassol sancionou projeto de lei do deputado Wilber Coimbra (PSB) que passa a ser um importante instrumento de combate à clonagem de veículos em Rondônia. As seguradoras, a partir de agora, estão obrigadas a declarar ao Detran relatos sobre todos os acidentes automobilísticos com perda total do veículo segurado. O prazo máximo estipulado para a comunicação é de 48 horas após a emissão do laudo da seguradora.

De posse do documento, o Detran dará baixa na documentação do veículo. Não será permitida a reutilização do número do classi. As seguradas também ficam obrigadas a fazer a destruição das carcaças inutilizadas pelo sistema de prensa para não permitir o reaproveitamento das peças. O descumprimento vai impedir que a empresa receba vantagem patrimonial ou econômica de forma direta ou indireta da administração pública.

Wilber diz que com a lei vai ficar mais fácil a fiscalização do Detran sobre as baixas dos veículos que tiveram, de acordo com laudo das seguradoras, perdas totais nos acidentes. Ele observa que é alto o índice de fraudes em documentos, com base nas próprias descobertas do DETRAN e “Isso gerou prejuízos a toda a sociedade.”

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal