Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/03/2009 - Portal 45 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Rapina: fraude pode chegar a R$ 1,5 bilhão


Após as primeiras investigações realizadas na 3ª etapa da Operação Rapina a estimativa é que as fraudes em prefeituras do estado ultrapassem o valor de R$ 1 bilhão.

A Operação deflagrada no Maranhão durante a semana passada está investigando prefeitos, servidores e empresários suspeitos de aplicar golpes em licitações para realização de obras em municípios do estado.

No momento, a PF realiza investigação em 35 prefeituras no Maranhão e apura a participação de 500 empresas envolvidas nas irregularidades.

Durante as outras etapas da Operação Rapina, 140 pessoa foram presas. As investigações das três etapas da operação tiveram inicio após A Controladoria Geral da União (CGU) ter descoberto fraudes em auditorias.

Durante o dia de realização da operação (quinta-feira), cerca de 23 pessoas foram ouvidas por investigadores da PF. Dois foram liberados logo em seguida através de delação premiada, que é aplicada quando um dos investigados aceita passar informações sobre o esquema fraudulento em troca de sua liberdade.

Diante das informações obtidas a PF não descarta a possibilidade de realização de uma nova etapa da Operação Rapina no estado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal