Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/03/2009 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Envolveu-se em acidente, registre BO

Por: Adilson Camargo

Em casos de colisões, o motorista deve procurar a polícia para oficializar o ocorrido mesmo se não houver vítimas.

Todas as vezes que se envolver em acidente de trânsito, independentemente de ter ou não danos físicos ou materiais, registre sempre boletim de ocorrência (BO). Assim você estará se resguardando de golpes futuros. Pode acontecer de você virar as costas, ir para casa imaginando que tudo ficou bem, mas a outra pessoa envolvida no acidente foi direto para a delegacia registrar boletim de ocorrência relatando que você foi o culpado pelo acidente e quer reparação. Como a sua versão dos fatos não foi registrada em BO, vai prevalecer o que o outro disse.

Por esse motivo, a corretora de seguros Leonice Rodrigues sempre aconselha seus clientes a registrar boletim de ocorrência por mais insignificante que tenha sido o acidente e guardar a cópia. Segundo ela, é uma forma de se resguardar contra a atitude de pessoas de má-fé.

Ela relata que recentemente uma cliente se envolveu em um acidente com um motociclista, mas não houve dano material. Os veículos não chegaram a se chocar, mas o motociclista teria se ferido na queda. Como não houve dano nenhum no carro, a cliente não registrou BO porque não seria necessário acionar o seguro.

Vendo que o motociclista estava bem, ela foi embora. No entanto, o motociclista não fez o mesmo e foi registrar o ocorrido na delegacia, dando a sua versão dos fatos. Conclusão: a seguradora teve de pagar o conserto da moto e pagar as despesas com o hospital.

De acordo com a declaração de outros corretores de seguro, golpes como esse têm ocorrido com muita freqüência e normalmente envolve motociclistas. Às vezes, eles dizem que estão bem, que não precisam de socorro médico. Saem do local do acidente e vão direto para o Distrito Policial registrar BO, alegando que o motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro e cobram na Justiça os dias parados, o conserto da moto, etc.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal