Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/03/2009 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Guilherme segue seu ‘inferno astral’ e é denunciado por fraude


O ‘inferno astral’ do deputado Guilherme Almeida (PSB), cotado para assumir a Secretaria de Interiorização de Campina Grande; ainda não acabou. Notícia veiculada no blog do Clilson revela que o parlamentar fraudou a prestação de contas de campanha ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

De acordo com o blog, o deputado Guilherme Almeida incluiu em sua prestação de contas entre as despesas justificadas a nota fiscal fria da empresa Linhares & Prudêncio, que nunca prestou o serviço que o parlamentar declara e, ainda, denunciou Guilherme e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), ao Ministério Público.

O prefeito Veneziano e o deputado Guilherme, de acordo com a notícia veiculada, estão sendo acusados de promover derrame de notas frias para justificar despesas inexistentes na Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Em seguida, aparece uma declaração do proprietário da empresa que confirma que nunca prestou o serviço declarado pelo deputado Guilherme Almeida em sua prestação de contas ao TRE. “Vendi, sim, notas fiscais a membros da gestão e o coordenador financeiro da campanha de Vitalzinho (deputado federal), Salomão Augusto, se apoderou de um talão e falsificaram vários serviços que nunca prestamos para sangrar os cofres públicos”, afirmou.

Segundo o blog, “o caso do derrame de notas frias vem sendo apurado pelo MP que indiciou o prefeito Veneziano em 22 processos, inclusive acusando-o por formação de quadrilha”. Diz, ainda, que “esta denúncia da fraude na prestação de contas de Guilherme só veio à tona agora e pode provocar mais a ira do Conselho de Ética do PSB”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal