Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2009 - O Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulheres são presas suspeitas de aplicarem golpe do "achadinho" no centro de BH

Por: Daniel Silveira


Três mulheres foram presas na tarde desta sexta-feira no Centro de Belo Horizonte suspeitas de aplicarem o golpe do "achadinho". Elas foram levadas para a 21ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram reconhecidas por três vítimas.

Segundo informações da Polícia Civil, elas foram presas depois de aplicarem o golpe em uma idosa de 84 anos, de quem roubaram cerca de R$ 1.400.

Ainda segundo a polícia, elas seriam suspeitas de terem aplicado o golpe em pelo menos 100 pessoas. Elas agiam sempre na região central de Belo Horizonte. Essas mulheres estava sendo procuradas há um ano.

De acordo com a policia, o golpe do "achadinho" é aplicado principalmente em pessoas idosas. Os estelionatários simulam ter perdido um cheque, um pacote com dinheiro ou uma jóia, que é jogada na frente da vítima. Eles oferecem uma recompensa à pessoa por ter encontrado o objeto, e a levam até um prédio comercial.

Na entrada do prédio, um dos estelionatários pede à vítima que aguarde, e deixa sua bolsa com a vítima e com o outro estelionatário, dizendo que o acesso no prédio não é permitido com a bolsa. Quando o estelionatário retorna, ele comunica à vítima que o "prêmio" está liberado, e que ela pode subir. A vítima, para subir no andar indicado, deixa sua bolsa com os estelionatários, que lhe roubam tudo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 319 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal