Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/03/2009 - Revista Consultor Jurídico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe de prêmio a advogado é o mais lido


O artigo de um advogado gaúcho, de Santa Maria, sobre golpe contra operadores do Direito foi o mais lido da revista Consultor Jurídico desta semana. Desde que foi publicado, no dia 4 de março, o texto recebeu três mil acessos. A medição é feita pelo Google Analycts. No artigo, reproduzido do site Espaço Vital, o autor conta que caiu na vigarice de ser escolhido advogado de destaque e chegou até pagar certa quantia em dinheiro exigida pelos organizadores do evento. O evento é promovido, há anos, por Norberto Gauer.

De acordo com ele, em maio do ano passado, recebeu um encarte de São Paulo, que dizia “ter sido escolhido um dos 60 advogados de destaque no RS, além de outras 40 autoridades judiciárias, como desembargadores. A entrega do prêmio tinha até data marcada: 11 de agosto de 2008 – Dia do Advogado. O local e demais informações seriam comunicados depois de três semanas. Descrente do prêmio, o advogado resolveu jogar o encarte. Ele começou a receber diversos telefonemas em que diziam que poderia consultar um site onde existiam todos os dados do evento, metodologia de pesquisa, além de um extenso regulamento sobre o prêmio.

Só os convites para o evento custavam R$ 240 por pessoa, conta ele. Curioso, resolveu consultar o nome da empresa na Receita Federal. Ela, de fato, existia. O advogado soube também de um banco que a empresa tinha R$ 139 mil na conta, todos depositados em pequenos valores, um deles pago por ele. Ele fez, ainda, uma consulta processual pelo nome do promotor de eventos. Descobriu que ele é réu de ações contra si e contra a empresa, em todo o país, por golpe semelhante, e em alguns casos muito pior.

Certo que existia uma fraude, o advogado resolveu pedir informações para a OAB-RS. Meses se passaram e não teve resposta até hoje, segundo ele. Por isso, resolveu escrever o artigo para alertar os demais advogados sobre o tal prêmio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 286 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal