Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2009 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário da internet é indiciado por golpes de R$ 1 mi

Michel Pierre é acusado de não entregar mercadorias que vendia em loja virtual.

O empresário de Ribeirão Preto Michel Pierre, suspeito de aplicar golpes em centenas de pessoas na venda de produtos eletrônicos pela internet, foi indiciado por estelionato, na manhã desta sexta-feira (6).

Ele é dono do site de comércio eletrônico Stopplay e já acumula quatro inquéritos que investigam os golpes que ele teria aplicado em todo o País com sua loja virtual. Segundo a polícia, há três anos, ele vende os produtos eletrônicos, mas entrega somente parte das mercadorias aos clientes. Ainda segundo a polícia, o prejuízo das vítimas somaria mais de R$ 1 milhão.

Pierre foi intimado a prestar depoimento na manhã desta sexta, mas não compareceu à delegacia.

No ano passado, o comerciante teria firmado um acordo com o Ministério Público para só receber o dinheiro das vendas somente depois de entregar os produtos. Mas, segundo o delegado responsável pelo caso, Gino Augusto Sant`Anna, o acordo não foi respeitado.

“Ele fala que não consegue entregar o material por causa de problema com fornecedores, quando, na verdade, ele sabe que não vai entregar. Ele tem uma equipe que 'enrola' o consumidor, que se cansa depois de meses e acaba procurando a polícia”, afirma o delegado, que vai solicitar judicialmente a retirada do site do ar.

A EPTV tentou ouvir o empresário, na sede da sua loja, no centro de Ribeirão Preto, mas ele não recebeu a equipe. Por meio de uma funcionária, Pierre disse que só vai se manifestar depois de ter a orientação de um advogado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 221 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal