Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/10/2006 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ABC concentra postos de gasolina de quadrilha paulista, diz polícia


A região do Grande ABC concentra o maior número de postos de gasolina que pertencem à quadrilha que age a partir dos presídios paulistas. Uma investigação da Polícia Civil de Santo André divulgada pelo jornal "Diário do Grande ABC" nesta terça-feira (24) aponta que o grupo movimenta cerca de R$ 500 mil por mês. Os ganhos são obtidos por meio de lavagem de dinheiro e venda de combustível adulterado.

Entre os 44 estabelecimentos controlados pela quadrilha - 41 postos de combustíveis, três lojas de automóveis e uma de celular -, 17 estão na Zona Metropolitana de São Paulo: um em São Bernardo, dois em São Caetano, dois em Diadema, cinco em Mauá e sete em Santo André. Outros 15 estão espalhados pelo litoral e interior. Santo André é o segundo município que mais tem postos da quadrilha no Estado, atrás apenas da capital, que tem 12.

Vinte pessoas foram indiciadas sob suspeita de atuarem como "laranjas" nos negócios, cedendo nome e CPF para a movimentação do dinheiro em troca de parte dele. A lavagem, segundo a polícia, é feita por meio de 40 contas bancárias. A previsão da polícia é que um inquérito sobre o caso seja concluído nos próximos 30 dias.

O principal alvo das investigações é Felipe Geremias dos Santos, 31 anos, o Alemão, um dos chefes da quadrilha no Grande ABC. Segundo a polícia, ele mora em Moema, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo e é responsável por repassar as ordens dos chefes da quadrilha que estão detidos para os integrantes que atuam nas ruas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 403 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal