Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2009 - Jornal Regional Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos fiscais burlam idosa na Várzea

Por: Fátima Vilaça

Desta vez os burlões levaram 500 euros e um cordão de ouro, com o argumento de que as notas e o ouro estariam “fora da validade”.

Uma mulher de 71 anos foi vítima de burla, na semana passada, quando estava sozinha em casa, na freguesia da Várzea. A idosa foi abordada por dois homens, cerca das 10h30 da manhã, fazendo-se passar por funcionários da Segurança Social. os dois homens furtaram 510 euros à septuagenária com o argumento de que o dinheiro estaria a perder a validade.
Os falsos fiscais argumentaram que estavam apenas a tentar saber se vivia sozinha, porque no dia seguinte uma assistente social iria também visitá-la. Os dois homens, com idades compreendidas entre os 45 e os 50 anos, ambos bem vestidos, com fato e gravata, perguntaram à idosa se tinha em casa dinheiro ou ouro e se podiam ver o dinheiro porque as notas iriam perder a validade. A mulher acabou por entrar na residência com um dos homens e entregou-lhe todo o dinheiro que possuía, num total de 510 euros, e ainda um cordão em ouro, com cerca de um metro, e uma medalha.
Já com o dinheiro e ouro em sua posse, os falsos funcionários pediram à senhora que lhes mostrasse o Bilhete de Identidade, o qual foi buscar dentro da residência. Quando regressou ao local onde estavam os indivíduos já estes se tinham posto em fuga, levando ouro e dinheiro.
A dupla fazia-se transportar num automóvel branco, cuja marca e matrícula a idosa desconhece. A GNR está a tomar conta da ocorrência.
A GNR alerta a população idosa para, nestes casos, ligar para o posto a informar da presença destes indivíduos, assim como registar as matrículas dos veículos e a marca.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal