Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2009 - Portal Maratimba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pirataria de filmes gera lucros a criminosos


Segundo um relatório da Rand Corporation, órgão de pesquisa da Califórnia, as organizações ligadas à máfia ou a grupos criminosos dos EUA adicionaram a pirataria à sua gama de atividades.

Segundo um relatório da Rand Corporation, órgão de pesquisa da Califórnia, as organizações ligadas à máfia ou a grupos criminosos dos EUA adicionaram a pirataria à sua gama de atividades, ao lado do tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão e tráfico de seres humanos.

"Levando em consideração os lucros enormes, não é surpreendente que o crime organizado invista na pirataria de filmes", afirma Greg Treverton, o principal investigador da Rand.

Por ser uma atividade lucrativa e com riscos administráveis, a pirataria de filmes é tão recompensadora ( financeiramente falando) quanto o tráfico de drogas. Um DVD pirata, por exemplo, que custa 70 centavos de dólar na Malásia, chega a ser vendido por 10 vezes mais nas ruas de Londres.

Elaborado com o apoio do lobby dos estúdios de Hollywood, a MPAA, o relatório teve como base as investigações de quase 120 organizações em mais de 20 países.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal